segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Título de hoje:

*Obstinada
.
Hoje é um dia para se escrever sobre muitas coisas. Primeiro porque é o dia seguinte ao show dos The Cranberries; segundo, porque é o dia do publicitário (como perguntou meu pai ainda a pouco, "os da ativa ou os da reserva?", rsrs); terceiro, porque - como apontou uma ex-colega de turma nerd (ela mesma assumiu isso, rsrs) - hoje é um dia palíndromo: 01-02-2010. Sem contar que é o período de volta às aulas, que se fala agora sobre o provável engavetamento dos planos de retornar à Lua em 2011 e sobre o fato de Beyoncé levar para casa seis prêmios no Grammy (e eu tenho que aguentar isso). Eu fico com The Cranberries!

Show no Chevrolet Hall marcado para às 20h. A banda atrasou pouco e fez um show de aproximadamente duas horas. O set list foi o mesmo de São Paulo e Rio de Janeiro. O que foi bem legal, mas queria ser surpreendida e ouvir um "Just My Imagination" ou "What's on My Mind". Como previsto, o momento "Zombie" foi excepcional e em "Dreaming My Dreams" eu virei um ser-meleca: era suor misturado a lágrimas.

Dolores tem uma presença de palco impressionante. Muito simpática, interagia com o público na medida certa. Logo no início do show ergueu a bandeira de Minas Gerais. Hoje de tanto fuçar a internet, fiquei sabendo que a bandeira foi dada por uma fã que a conheceu no camarim antes da apresentação.
.

.

Fotos: Tina Horta
.
Baixinha sofredora, me aferrei à idéia de que ficaria na pista durante toda a apresentação. Consegui, mas a verdade é que não vi quase nada nas primeiras músicas. Eram muitas costas, cabeças e câmeras digitais na minha frente. Eu apenas conseguia vibrar pelas músicas e pensar "eu quero ver a Dolores, for God's sake". E Dolores me ouviu. Doida varrida, ela desceu do palco e fez felizes os que estavam na primeira fileira da pista. Evidentemente, isso inquietou os fãs que foram empurrando uns ao outros em sua direção e, conseqüentemente, liberaram espaço na frente. Fui rápida e com tudo! Assim pude então vê-la! Cantei, pulei, tirei fotos e fiz vídeos.

Mas mesmo com tanta energia, não consegui me envolver com o show da mesma maneira como aconteceu nos Pet Shop Boys. Não foi culpa da banda, muito menos das músicas selecionadas. Talvez o calor devido a aglomeração e o número de pessoas sem educação tenham me desconcentrado em alguns momentos. Então para mim o show foi pulsante: muito bom, com momentos bem intensos. Se não fosse pedir demais, queria que Dolores tivesse apresentado a banda e no final ter se despedido com todos juntos.

Após a experiência com Metallica, apenas por curiosidade, acessei hoje o Twitter e pesquisei por tweets com #thecranberries, #thecranberriesembh e #thecranberriesbh. Resultado da pesquisa: os mineiros não tweetam em shows.


Set List segundo Tininha no Chevrolet Hall:

Mais ou menos umas 20h25

01. How
02. Animal Instinct
03. Linger
04. Ordinary Day
05. Wanted
06. You And Me
07. Dreaming My Dreams
08. When You're Gone
09. Daffodil Lament
10. I Can't Be With You
11. Pretty
12. Ode To My Family
13. Free To Decide
14. Waltzing Back
15. Switch Off The Moment
16. Salvation
17. Ridiculous Thoughts
18. Zombie

Bis:

19. Empty
20. The Journey
21. Promises
22. Dreams

Umas 22h25

3 comentários:

  1. Bacana.. também vou postar no meu blog so estou sem tempo e quero juntar bastante fotos... aeu fui pra lá meio dia e meia e detalhe assinei naquela bandeira então imagina minha emoção?

    e eu tava bem na frente vi a dolores de pertinho

    bom demais

    ResponderExcluir
  2. Os momentos mais emocionantes para mim foram:

    1- A banda entrando tocando "How", ora pois!

    2- Quando ela tocou "Ode to my Family", abriu um clarão na minha frente que me senti soldado avisando meus homens, "go go go"!!! Tininha nem me viu, mas foi também!

    3- A partir de "Salvation", todas as músicas me isolaram da multidão. Até "The Journey", que não participou da minha vida como as outras, me deixou em outra dimensão.

    Pena que acabou.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esperava mais do show, não pela banda em si, porque não tem o quê questionar. Mas, também, não senti aquela vibração do Pet Shop Boys! Acho que é porque tinha muita gente sem educação no show, aliás, eu já não gosto de ficar no meio de gente, de multidão...mas, valeu muito a pena. Valeu mesmo! Dolores é doidona demais!

    ResponderExcluir