segunda-feira, 20 de abril de 2009

Título de hoje:
.

*Tintinando

.
Se ataquei demais a banda na época em que surgiu, mais tarde eu teria uma opinião bem diferente sobre suas músicas. Os Los Hermanos me conquistaram em um show em outubro de 2005 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Demorei para prestar atenção no quarteto, mas nada como o ditado popular para me justificar: "antes tarde do que nunca".

De início, fiquei espantada com a reação do público. Os fãs pareciam seguidores de uma poderosa seita. Algumas vezes mal conseguia ouvir as vozes dos vocalistas Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.
Infelizmente não aconteceu um quinto álbum e o Los Hermanos "saíram de férias". Um pouco decepcionada, aguardei principalmente os trabalhos dos dois compositores (no caso do Amarante, algo além do seu trabalho com samba e gafieira na Orquestra Imperial). E o que veio?
.

.
Em novembro de 2008 ganhei de presente um ingresso para o show do Marcelo Camelo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para conferir seu primeiro trabalho solo. Foi muito bom rever o músico no palco que, para surpresa de muitos, acabou tocando alguns sucessos dos Los Hermanos. Mas ao ver Little Joy no Freegells Music em janeiro desse ano, também na capital mineira, constatei de vez minha preferência por Rodrigo Amarante. Mesmo diante da impressionante reação do público em ambos os shows, aprecio mais a ousadia que permeia os trabalhos desse segundo, embora muitos fãs acreditem que esta ousadia esteja na melancolia do Marcelo. Sim: caí na tentadora comparação entre os músicos, mas também não tenho a intenção de aprofundar o texto nessa linha.
Gostaria que os Los Hermanos voltassem para a estrada, mesmo que os quatro músicos tenham provocado em mim certa preguiça ao anunciarem os shows de abertura para as apresentações de Kraftwerk e Radiohead - nos dias 20 e 22 de março, durante o Festival Just a Fest - mas negando o retorno definitivo da banda. Se a decisão for a de não encararem os palcos juntos novamente (para a felicidade daqueles que os consideram "Loser Manos"), algo me diz que ficarei mais atenta nos passos do baixinho. Aliás, o que ele anda fazendo por agora?

.

Um comentário:

  1. Luiz Fernando de Freitas21 de abril de 2009 às 02:33

    Sensacional o vídeo do Amarante! Esse povo que entende das coisas é foda...

    ResponderExcluir