sábado, 21 de março de 2009

Título de hoje:
.

*Amotinada
.
A frustração permanece três dias após o show do Iron Maiden. Não por conta da performance da banda inglesa na noite do último dia 18, no Mineirinho. Dessa eu não duvido, mesmo não presenciada por mim. Pois é: eu fui, mas não fui.

Em Belo Horizonte, o que vi da turnê "Somewhere Back in Time" foi um inferno onde Eddie, o mascote da banda, não teria tanta facilidade em fazer do diabo sua marionete (não resisti a essa boba associação). Enquanto a banda se acabava no palco e fazia a maior parte do público feliz, pelos gritos que ouvi, inúmeros fãs foram vítimas de roubos - como se pode verificar ao visitar certas comunidades do Orkut e ler o jornal do Estado de Minas de ontem. Outros simplesmente não assistiram ao show.
Eu me encaixo neste último grupo. Ingresso à R$200,00 para arquibancada e eu apenas enxerguei um pedaço de um telão (e nas pontas dos pés, porque tinha muita cabeça na minha frente). O cenário era desanimador: ou você se deparava com entradas superlotadas ou entradas interditadas. Sem contar com os corredores imersos em um verdadeiro breu, o terrível odor forte de urina nas proximidades dos banheiros e a acústica que já se sabe como é, se tratando do Mineirinho. No dia seguinte, para agravar a raiva, a notícia de que houve falsificação de ingressos.
A turnê, baseada em grandes sucessos da década de 1980, presenteou a capital mineira com Fear of the Dark, de 1992, música que escutei pela primeira vez em uma fita cassete. Esse foi o momento em que engoli o choro.
Frustração. Daquela noite restou apenas o desejo de ter alguma dessas visões: The Number Of The Beast ou...


4 comentários:

  1. É...eu sei como foi, eu estava lá você sabe disso. estou empenhado em descobrir porque fomos castigados. Sim, não tenho dúvidas foi um castigo. Um dos motivos, eu já lhe falei, foi com certeza a displicência com que tratei um problema aparentemente sem tanta importância, ou "procrastinável" como o do conserto do controle do portão. Isso resultou no atraso, na impossibilidade de poder pensar um pouco melhor sobre o que fazer ou onde ficar. Mas a severa punição de termos sido barrados por aquela multidão não dá pra entender. O que tem me confortado é acreditar que possa ter sido não uma punição mas uma atitude em prol de nossa segurança. Lá embaixo haviam ladrões, pessoas indesejáveis e sabe-se lá Deus o que mais. espero que ele tenha nos livrado de muitas quaisquer coisas. De qualquer maneira, eis mais uma pergunta para a nossa listinha a ser dirigida ao criador. My Irons are down now, but i hope overcoming all this and putting them up again someday. Adorei que você tenha ido e odiei o que o Eddie fez com a gente. Deixa ele comigo. Beijos e paravbéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Vi uma mensagem sua numa comu do iron no orkut e como muitos lá tbém acho falta de respeito com o público, mesmo que a maioria se deu bem. Pra mim foi tranquilo mas conheço gente que passou raiva demais. Boa sorte aê num próximo show.

    ResponderExcluir
  3. Essa sua história me lembra muito um vídeo meu e de um amigo meu. É quase uma re-edição dele. Dê uma olhada:

    http://www.vimeo.com/3056884
    (o vídeo se chama "Terra de Gigantes".. sugestivo, não?)

    e aproveite para ver o resto dos meus vídeos que estão por lá..

    ResponderExcluir
  4. Pois é, dois amigos meus que foram de arquibancada saíram de lá lisos por conta de roubo.

    Mas, sem querer irritar, não tenho do que reclamar desse show. Fui de pista, consegui um lugar estratégico que dava pra ver o palco inteiro e ainda tomei cerveja igual um louco. Uma verdadeira "ode"aos meus quinze anos, quando nada me fazia acreditar que Iron não era a melhor banda do mundo.

    Teve bão... mas acho foda um show dessa magnitude ser recebido e organizado como se fosse o Holliday on Ice.

    ResponderExcluir